Continuamos o detonado completo de Bloodborne e agora estamos indo para a catedral! Confira!
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Catedral
Enquanto você entra na Catedral Ward, você pode observar um "homem" estranho no canto com um casaco vermelho. Ele é inofensivo, e pedirá que você envie sobreviventes para o templo onde eles estarão seguros.Você também pode verificar atrás da Clínica de Iosefka onde você começou e Iosekfa por ela mesma lhe-enrolar atrás de uma porta fechada. Leve os sobreviventes à um lugar seguro, através da ponte dos canis na entrada para os Esgotos da Yharnam Central. Cabe a você dizer para que lugar ir - como ambos os locais parecem um pouco bom demais para ser verdade. Mande-os para Iosefka, e ela irá recompensá-lo na porta com um pouco de Névoa de Entorpecimento. Mande-os para a capela em vez disso, e você vai ter um Triumph Emote.
No interior da capela há três portas. A da direita está bloqueada e a da frente, então desça as escadas da esquerda. Vá em frente, você vai encontrar um novo inimigo do outro lado do vagão. Estes Guardiões da Catedral são bastante lentos, e só tem alguns ataques. Mate-os, e os Corvos Carniceiros na área, em seguida, suba as escadas e mate mais dois guardas. O portão está trancado aqui, mas pelo menos você pode pegar um Escudo de Madeira, se você perder o bloqueio. Volte na capela, desça as escadas para outra área aberta. Mais dois guardiões estarão aqui - um bloqueando seu caminho para fora e um nos degraus. Depois de se livrar deles, vá atrás dos túmulos no fim de encontrar um novo Hunter Garb, juntamente com um chapéu alto - mas não demore. Você provavelmente vai ouvir barulhos estrondosos e ver o que se parece com um vazio em seu caminho. Se ele bater em você, um inimigo invisível vai agarrá-lo e levantá-lo para o alto - e muito provavelmente matá-lo.
Indo pelo caminho descendo as escadas vai levar a uma outra capela, esta com vários Cidadãos Aflitos e um Cão Aflito patrulhando. Mate-os em pequenos grupos antes de continuar. A capela em si tem uma grande tumba, com um homem escondido na parte de trás. Mate-o e pegue o Conhecimento do Homem Louco, então vá para fora, na esquina de uma longa escada com um atirador no topo. Não se deixe enganar, como dois Cães Aflitos vão descer as escadas assim que você começar a subi-las. Corra de volta para baixo para evitar os tiros, mate os cães, e então volte para matar o atirador. Dentro do andar superior da capela, você pode ir para o outro lado para encontrar um caçador simpático na igreja chamado Alfred. Se você decidir se aliar a ele, ele vai te dar um Pray Emote , e alguns Paper FIre, e dizer-lhe mais sobre o lugar, e, especificamente, como o caminho para Byrgenwerth está selado, e somente o clero da grande catedral sabe a senha. Volte para capela, não se esqueça de puxar o interruptor na varanda para revelar um caminho abaixo da tumba. Isto leva a uma sala com uma Tempering Blood Gemstone, um homem-lobo em um quarto escuro, uma escada longa quebrada com alguns antídotos, e, eventualmente, uma nova lanterna e o caminho para Velha Yharnam - que você pode explorar agora ou voltar mais tarde.
De volta à área com os dois guardiões da Catedral, suba as escadas pequenas na grande escadaria com um portão aberto no meio ... e um grande guarda. Estes Gigantes da Catedral portam armas em massa, e causam grandes quantidades de dano com alcances grandes. Se você prefere evitá-lo no momento, espere até que ele suba as escadas, em seguida, feche a porta atrás dele para que ele não venha atrás de você depois. Se você quiser testar sua sorte, tente provocá-lo, e veja quando ele levanta a perna. Depois disso acontecer e ele terminar o golpe, ele estará vulnerável por vários momentos, permitindo-lhe dar alguns hits. Repita o processo até que ele morra, e siga em frente.
Na parte inferior da escada, um Ogro com um tijolo está no meio de alguns Corvos Carniceiros, que serão acompanhados por outro Ogro. Você pode ser furtivo e fugir de seus ataques, se você gostar, e atraia-os longe das aves e derrote-os antes que os corvos venham. À direita da ponte quebrada você verá um outro Guardião da Catedral descansando. Perto dali, você pode ver umas estranhas criaturas pretas minúsculas feitas de crânios humanos. Este pequeno Crânio do Animal pode ser visto correndo para longe em certas áreas, e desaparecerá a menos que você mate-o rápido o suficiente. Se você conseguir matá-lo, você provavelmente vai obter um Blood Stone Shard ou dois. Infelizmente, no outro lado há um gigante, que pode causar conseqüências terríveis. Este gigante em particular tem uma bola e uma corrente com um conjunto muito diferente de movimentos. Mais uma vez, evite seus ataques e espere ele balançar a bola e a uma corrente em torno de 4 vezes antes de bater com um alcance incrível, e em seguida, dê alguns hits. Quando o gigante está morto, desça as escadas na ponta para encontrar uma caixa que você pode pegar.
Com essa área limpa de inimigos, é hora de ir até a longa escada para o grande portão no topo. A porta está trancada, e exige uma Hunter Emblem Key. Essa chave especial só pode ser comprada a partir do Mercador no Sonho do Caçador, e só vai estar à venda se você tiver obtido a Hunter Emblem Sword de derrotar a Besta Clériga.
Quando você abrir o portão, você vai a uma grande área aberta circular em frente a dois Gigantes da Catedral patrulhando a praça. Mate-os um de cada vez, e em seguida, veja os cinco cadáveres espalhados na praça, cada um com O Conhecimento do Homem Louco. O caminho a seguir está fechado por um outro portão, portanto, em vez você tem duas opções.
Uma opção é tentar a via lateral à esquerda da praça. Isso leva a uma área superior com um Corvo Carniceiro e um novo inimigo babando com tentáculos saindo da boca. Mantenha distância do Horror Eldritch, e saia com segurança, ou arrisque ser despedaçado. Atrás de onde o horror foi, você pode encontrar Twin Blood Stone Shards.
A partir daqui você pode ignorar o beco longo terminado com vários inimigos, incluindo dois lobisomens e uma série de Cidadãos Aflitos. Você pode ir para baixo a partir daqui - mas lembre que você vai ter para onde correr, e risco de alertar toda a multidão. Você também pode ir para a esquerda a partir da borda, pegar algumas Moedas Brilhantes do quarto ao lado, e atravessar a pequena ponte para uma varanda com um cadáver que tem um Tempering Blood Gemstone. Descendo as escadas há um cadáver com alguns antídotos, e um caminho para uma porta que requer uma senha.
A partir daqui você pode ignorar o beco longo terminado com vários inimigos, incluindo dois lobisomens e uma série de Cidadãos Aflitos. Você pode ir para baixo a partir daqui - mas lembre que você vai ter para onde correr, e risco de alertar toda a multidão. Você também pode ir para a esquerda a partir da borda, pegar algumas Moedas Brilhantes do quarto ao lado, e atravessar a pequena ponte para uma varanda com um cadáver que tem um Tempering Blood Gemstone. Descendo as escadas há um cadáver com alguns antídotos, e um caminho para uma porta que requer uma senha.
Ir para uma luta não é seu estilo, volte para a pequena área antes da praça principal, vá à direita e pegue o Coldblood Dew, em seguida, siga para a esquerda e mate os dois Guardiões da Catedral e um Corvo Carniceiro. Esteja avisado, como um dos Guardiões tem seu próprio flamespewer, e pode facilmente incinerá-lo se você não estiver preparado. Pegue o outro Coldblood Dew atrás do corvo e desça as escadas. Pegue a Faca Venenosa do cadáver e continue descendo para o corredor. Existem várias portas que você pode interagir com aqui neste distrito da luz vermelha, e enquanto você anda no beco estreito, um inimigo vai emboscá-lo na direita. Mate-o rapidamente como um atirador e um lobisomem virão do outro lado e tentar emboscar você. Mate o lobisomem primeiro e mate o atirador em seguinte, tendo o cuidado de observar outro cidadão sentado atrás de um canto do beco. Olhe para trás, onde irá encontrar um cadáver com um Traje Preto da Igreja . Este traje pode realmente ter efeitos diferentes dependendo com quem você fala enquanto o usa. Perto da última alcova antes das escadas para fora do beco há mais um cadáver com outra Faca Venenosa.
No final do beco você vai estar na área que foi descrita anteriormente. Outro atirador e algumas outras pessoas da cidade esperam no topo, juntamente com mais um lobisomem. Esquive-se cuidadosamente do franco-atirador e mate os inimigos em seu caminho para cima. Um corpo perto do atirador tem alguns Frascos de Sangue, e a área onde você pode cair a partir da plataforma superior esconde um Coldblood Dew. Agora vá ao interior do edifício e suba escada até o topo de uma torre com vista para a praça. Ao longo da torre, você encontrará uma outra nota dos Mensageiros detalhando os segredos da porta com a senha.
Desça a escada do outro lado da torre que leva ao telhado de um edifício. Obtenha algumas Quicksilver Bullets do corpo no telhado, e certifique-se que você não caia em cima de um Cão Aflito esperando abaixo. Há um outro cadáver no canto aqui com mais Coldblood Dew. Antes de continuar, certifique-se de abrir o portão para a praça, criando um bom atalho. Você também pode desbloquear um atalho ainda melhor, indo para a direita, em vez de subir as escadas. Primeiro pegue o Coldblood Dew no canto perto das escadas menores, em seguida, suba o pequeno lance de escadas levando para o primeiro portão trancado que você encontrou. Agora você pode desbloquear este portão, assim, dando-lhe acesso fácil para voltar à Capela de Oedon. A partir daqui, suba a escada próxima ao topo, onde você pode encontrar um corpo com Névoa de Entorpecimento. A partir daqui, comece a pular nos telhados em direção a Capela de Oedon, onde você pode encontrar um outro cadáver no telhado com um Chapéu Preto de Mensageiro. Você pode usar isso no Sonho do Caçador para personalizar seus mensageiros no coto atrás da casa.
Desça a escada do outro lado da torre que leva ao telhado de um edifício. Obtenha algumas Quicksilver Bullets do corpo no telhado, e certifique-se que você não caia em cima de um Cão Aflito esperando abaixo. Há um outro cadáver no canto aqui com mais Coldblood Dew. Antes de continuar, certifique-se de abrir o portão para a praça, criando um bom atalho. Você também pode desbloquear um atalho ainda melhor, indo para a direita, em vez de subir as escadas. Primeiro pegue o Coldblood Dew no canto perto das escadas menores, em seguida, suba o pequeno lance de escadas levando para o primeiro portão trancado que você encontrou. Agora você pode desbloquear este portão, assim, dando-lhe acesso fácil para voltar à Capela de Oedon. A partir daqui, suba a escada próxima ao topo, onde você pode encontrar um corpo com Névoa de Entorpecimento. A partir daqui, comece a pular nos telhados em direção a Capela de Oedon, onde você pode encontrar um outro cadáver no telhado com um Chapéu Preto de Mensageiro. Você pode usar isso no Sonho do Caçador para personalizar seus mensageiros no coto atrás da casa.
Agora é hora de dirigir-se à longa escadaria. Você pode subir as escadas pequenas ao longo do lado onde você destrancou o portão para encontrar Coldblood Dew, e enfrentar dois Guardiões da Catedral e um Gigante da Catedral. Os Guardiões provavelmente estarão em cima de duas plataformas elevadas com vista para as escadas - um com uma foice, o outro com uma pistola de repetição. Uma vez eles estiverem mortos, com cuidado esquive e derrote o Gigante da Catedral, em seguida, continue subindo as longas escadas. No topo da escada, mais dois Guardiões irão encontrá-lo, armados com grandes crucifixos farpados. Se ele bater em você, é provável que você tome um pouco de dano frenesi, por isso certifique-se de que a barra não se encha- ou corra o risco de tomar grandes danos. Com os Guardiões mortos, agora você pode entrar na porta no topo das escadas para enfrentar o próximo chefe
- Vicar Amelia.
- Vicar Amelia.
Se você preferir adiar a luta de Vicar Amelia, ou você está tendo problemas para derrotá-la, você tem duas outras opções. Vá pelo caminho da esquerda através de uma grande caverna para entrar em Hemwick Charnel, ou volte pelo caminho secreto sob a tumba para entrar em Velha Yharnam .
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