Detonado e dicas - Bloodborne - Parte 3 | Game Detonado - Tudo sobre games e tecnologia!

Detonado e dicas - Bloodborne - Parte 3


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Velha Yharnam


Esta é a página do Passo-a-passo para a primeira área opcional do jogo - A Velha Yharnam.


Para chegar à Velha Yharnam, descubra a entrada por baixo da capela onde se pode conhecer Alfred, e leia a nota e, em seguida, abra a porta após a lanterna.


Enquanto você entra na ruína fumegante da Velha Yharnam, uma voz vai chamar a partir da distância, avisando para ir para trás. A voz vem de outro caçador chamado Djura, no topo da torre em frente. Antes de prosseguir sobre a ponte, vire à direita e siga em direção à varanda. Se você for rápido, você pode ver um Crânio do Animal saindo correndo que você pode matar por uma Blood Stone Shard antes que ele desapareça.


Desça para o andaime abaixo onde você pode encontrar um cadáver com outro Blood Stone Shard. Você pode cair sobre um telhado próximo daqui, e cuidadosamente fazer o seu caminho para a frente do prédio. Aqui você vai encontrar dois Lobisomens Pigmeus - não se deixe enganar por seus tamanhos, como eles podem ser perigosos com seus ataques rápidos. Eles também têm uma pequena chance de aplicar veneno lento se você chegar muito perto - por isso tome cuidado para não deixar o medidor ser preenchido. Uma vez que eles estiverem mortos, pegue a Tocha de Caçador no canto do edifício, e faça o seu caminho para o outro lado. O portão aqui está bloqueado no momento, por isso continue até uma escada de volta para onde você começou, e pegue o Coldblood Dew do corpo no topo da escada.


Volte para a entrada indo em direção à ponte. Há um corpo com alguns frascos de sangue perto da ponte. Enquanto você atravessa, outro Lobisomem Pigmeu virá. Você vai ver um monte deles nesta área - para se acostumar à forma de como eles atacam, e como eles gostam de se esconder. Dois deles escondem-se um pouco além da fumaça, do outro lado da ponte - algo que eles gostam de fazer. Outro está no edifício. Se você vai para a esquerda, você pode ir ao redor do prédio para onde uma besta com capuz guarda um corpo com Coldblood Dew. Se você andar encostado na parede do edifício ao longo do lado direito, você pode deslizar acima das escadas para o outro lado do prédio onde uma Blood Stone Shard espera atrás de um canto.


Descendo as escadas, mais Lobisomens Pigmeus se apressarão em atacá-lo (os encapuzados são mais lentos, mas não menos perigosos). Enquanto você atrai os inimigos, a voz da torre vai novamente falar com você ameaçadoramente. Enquanto você caminha em direção a torre do relógio na distância, o Caçador irá abrir fogo em você com uma metralhadora montada no topo da torre. Esteja avisado - o bombardeio constante da arma pode facilmente matá-lo se você não mover-se rapidamente. A partir daqui, ou desça as escadas do lado direito, ou puxe a alavanca inferior atrás da escada.


Descendo as escadas, evite cuidadosamente os tiros nas partes quebradas do edifício. Na sala além, você vai encontrar um Lobisomem Alfa Pigmeu. Estas versões maiores do inimigo que você enfrenta escondem os olhos vermelhos brilhantes sob suas formas encapuzadas. Eles não só causam muito mais dano, como seus gritos vão alertar os outros a sua presença, e fazer com que seus olhos brilhem vermelho - dando-lhes maior dano e ataques de veneno lento. Cuidadosamente derrote a criatura. Você pode encontrar um corpo com um antídoto. Estes irão ser extremamente úteis, contra os lobisomens, e para enfrentar o chefe a vir. Na varanda do lado esquerdo há um cadáver com uma Blood Stone Shard.


Vá cuidadosamente para o quarto quebrado na direita, onde dois inimigos estão esperando. Eles são o menor dos seus problemas, como o quarto está na visão clara do caçador, que pode atirar nos frascos no quarto para explodi-los. Atraia os lobisomens para a outra sala, em seguida, ande encostado nas paredes para achar o corpo com alguns antídotos. A partir daqui, você deve estar perto o suficiente para passar através da parede quebrada e chegar a uma capela rebentada nas proximidades. À sua esquerda estará um grupo de Corvos Carniceiros guardando um Blood Stone Shard. Você também pode deslizar ao redor do lado direito do edifício para encontrar um cadáver com Papel de Fogo - o que é ótimo para os chefes.


No interior da capela queimada, dois lobisomens estão deitados à sua esquerda, por isso não os dê tempo para levantar. Enquanto você vai mais longe na capela, um Lobisomem Alfa Pigmeu vai arrebentar a porta à direita. Quando você acabar com ele, vá dentro da sala, para encontrar um Bloodtinge Gemstone. De volta à sala principal, você também pode pegar outro antídoto na porta.


O pátio exterior é cheio de lobisomens, muitos dos quais se escondem atrás de fumaça ou permanecem à espreita. Atraia-os da melhor maneira possível, mas não demore lá fora, como a quantidade de inimigos e o caçador acima certamente vão oprimi-lo. Uma vez que você matou um número suficiente deles, vá encostado na parede esquerda e chegue perto do edifício para sair da vista do caçador. Coldblood Dew na estátua à distância - mas, novamente, seja cuidadoso ao tentar obtê-lo. Quando você se aproxima da rampa de madeira que conduz à torre do relógio, perceba o espaço aberto à direita. Outro caçador inimigo está nesta área, com uma lâmina de serra e uma Blunderbuss de Caçador. Se ele vê você, ele vai usar táticas de bater e correr, preferindo acertá-lo com sua lâmina ou arma, em seguida, correr de volta para a segurança. Não caia em sua armadilha, como ele vai usar o caçador na torre para ajudá-lo. Em vez disso, espere na extremidade da rampa de madeira, ou corra até a mais pequena rampa de madeira e espere ele lá. Por causa de suas táticas, você pode virar a mesa em cima dele. Seja paciente e escolha suas ações, e ele acabará morrendo.

A partir daí você pode ir para a esquerda, para onde um portão fechado está. Se você está cansado do tiroteio constante, você pode subir a longa escada até o topo da torre e enfrentar Djura. Esteja avisado, como ele estará esperando por você - e é extremamente poderoso para esta área, mesmo sem sua Gatling Gun. Ele carrega um Driver Stake e uma Blunderbuss de Caçador, o que pode tornar as coisas extremamente arriscadas. No entanto, se você tiver sorte, você pode atordoá-lo e empurrá-lo para fora da torre. Matá-lo terá acesso a suas armas através da Powder Keg Hunter Badge que ele dropa.

Se você prefere não ir de igual para igual com ele ainda, você pode ir por um caminho alternativo para alguns itens. Corra para a parede de trás da praça onde você lutou o primeiro caçador. Na esquerda há um grupo de Corvos Carniceiros, e uma grade quebrada na extremidade do edifício. Você pode cuidadosamente cair para a varanda abaixo a partir daqui, e entre em um quarto extremamente escuro. Ignore o baú tentador no lado mais distante, como o lugar está cheio de Lobisomens. Haverá dois ou três, no canto, incluindo um Lobisomem Alfa Pigmeu. Quando ele grita, ele vai convocar os outros no andar de cima e vão vir correndo para baixo. Tente matá-los rapidamente, ou retire-se para o caminho da porta para matá-los um de cada vez para que você não fique sobrecarregado. Quando finalmente ter um número suficiente deles mortos, você pode explorar o piso inferior por alguns frascos de sangue em um canto, e o baú contendo um Tempering Blood Gemstone. Conforme você sobe as escadas, fique atento para quaisquer lobisomens que você não matou. Pouco antes das escadas para o terceiro andar, procure um corpo carregando um rifle! Ainda melhor, há um corpo final sobre o piso superior, que você pode saquear para um conjunto de Traje de Caçador Carbonizado. A partir daqui pode sair da parede quebrada, onde um corpo tem Coldblood Dew, e você pode voltar a subir as escadas para a área que você veio.

Enquanto você entra na catedral, observe o lobisomem na plataforma acima. Você pode querer matá-lo, ou subir a escada em direção a onde você lutou Djura, e desça para a plataforma. É melhor você evitar esta área, por enquanto, como um passo errado pode matá-lo, ou fazer você cair no meio de uma enorme multidão de lobisomens adorando uma besta gigante esfolada.

Desça o corredor e faça o seu caminho descendo as escadas, pegando os antídotos que você vê. Há uma porta lateral descendo as escadas aqui, mas esteja avisado. O momento em que você sair, um Lobisomem Alfa Pigmeu nas proximidades começará a gritar e enviar a maior parte dos lobisomens abaixo correndo em direção à sua posição. Ou mate-o e segure a porta, ou retire-se até as escadas para matá-los enquanto eles vêm correndo. Evite áreas abertas que podem levar a você ficar sobrecarregado, e deixe-os chegar até você. Quando a maioria ou todos eles estiverem mortos, você vai finalmente ser livre para explorar. Você pode encontrar um pouco de Sangue do Ritual no altar agora, e um Conhecimento do Homem Louco na extremidade oposta, perto de onde você veio para o piso inferior. Agora volte até o andar de cima (não a plataforma acima), e saia para o andaime. Fique no lado esquerdo e cuidadosamente caia para um outro conjunto de andaimes abaixo. Desça mais uma plataforma de madeira para um corpo com Coldblood Dew. Não se preocupe com a área superior no momento, e deixe a catedral.

À sua esquerda, você encontrará outra horda de Corvos Carniceiros guardando uma Blood Stone Shard. Agora vá para a direita após lotes de estátuas para encontrar alguns frascos de sangue, e ignore o caminho a seguir para uma escada que conduz de volta até o portão trancado acima. Enquanto você está aqui em cima, vá de volta para a Catedral até a parte superior da plataforma. Navegue com cuidado a parte superior do andaime até que você atravesse um conjunto de feixes estreitos para um corpo com o Conhecimento do Homem Louco. Mantenha cruzando os feixes até que você esteja acima de um conjunto de andaimes de madeira abaixo. Aqui você vai encontrar um último cadáver com uma Bandagem Sangrenta do Mensageiro, com qual você pode personalizar seus mensageiros.

Voltando ao ponto em que parou, vá pelo caminho antes da escada que conduz à uma área grande cheia de fumaça. Como você poderia esperar, em cada canto de fumaça se esconde um lobisomem, então cuidadosamente aborde um e use um ataque de poder para acabar com eles antes de se levantarem.

No outro lado da porta, dois lobisomens patrulham a área. Mate-os um de cada vez para que você não fique sobrecarregado. Se você vai para baixo no caminho certo, você encontrará um portão trancado com um cadáver com uma Blood Stone Shard. Agora vá para a esquerda e atravesse o rio no fundo do vale. Há um caminho aqui - mas certifique-se de manter os olhos abertos. Um Lobisomem está pendurado no último edifício, e vai esperar até você entrar no pequeno beco no final para emboscar você. Não lhe dê a chance, derrube-o e mate-o, em seguida, pegue o Beast Blood Pellet que ele estava guardando.

Enquanto você vai para baixo no caminho principal, outro lobisomem irá cair através de uma porta à direita. Mate-o e entre no prédio para encontrar um antídoto, e um Lobisomem Pigmeu na escada espiral no quarto ao lado. Suba a escada para outra varanda, mas cuidado com o lobisomem que espera à sua direita. Pegue a Blood Stone Shard que ele estava vigiando e continue até o topo, onde você pode desbloquear uma porta que conduz de volta para a entrada da Yharnam Central - perfeito considerando que está se aproximando rapidamente do chefe. No topo da escada, você também pode pegar o Papel de Fogo, em seguida, retorne para o fundo do vale.

Do lado de fora novamente, observe o pequeno prédio que faz o caminho à frente para a mesa. No beco fumacento você encontrará um Lobisomem Alfa Pigmeu. Seus gritos também afetarão o Lobisomem guardando o caminho principal - então fique atento. Mate-os ambos, em seguida, pegue as Quicksilver Bullets ao lado do caminho. Aqui você pode encontrar um outro Crânio do Animal tentando correr para o caminho, e assim tente pegá-lo antes que ele desapareça. Há também um corajoso Caçador na porta selada no topo antes da inclinação para baixo. Enquanto você vai para baixo no longo caminho para a igreja queimada em frente, você pode encontrar alguns lobisomens se escondendo entre a fumaça e fogo, usando suas roupas verdes para os camuflar entre os arbustos, então ande nesta área com cuidado. Quando você matar todos eles, não se esqueça de pegar o Coldblood Dew ao longo da parede direita, e também ao longo da parede esquerda atrás das rochas. Neste ponto, você deve avaliar sua situação: Você tem um monte de antídotos, frascos de sangue e Coquetéis molotov? Se não, ou se você não quer correr o risco de perder seus Ecos de Sangue, considere estocá-los antes de enfrentar o Blood-Starved Beast.

Blood-Starved Beast 

Enquanto você entra na igreja, uma fera no extremo vai atacar. Esta monstruosidade é extremamente rápida quando ataca, mas geralmente se aproximará muito lentamente. Ela também vai começar a emitir veneno lento em sua segunda fase, gritando alto quando ela fizer isso. Se ela conseguir chegar perto, ou agarrar e mastigar você, você vai ser rapidamente infectado - o que pode matá-lo juntamente com o dano que ela causa.

Traga uma Blunderbuss. Esse chefe é muito fácil de atordoar, quando ele faz o seu ataque da garra da mão direita. Toda vez que ele fizer esse ataque, fique diretamente na frente dele, atire com sua Blunderbuss, vá até seu rosto e realize um ataque especial sobre ele. Você pode repetir esse processo até que ele morra numa luta muito fácil.
Se está difícil para atordoá-lo, você pode usar os pilares na área para a sua vantagem. Eles são ótimos para criar espaço entre você e a besta. Embora, fique atento para o seu ataque de veneno. Você pode ver quando ele vai usar o veneno, como ele vai ficar sobre as patas traseiras e, em seguida, uma grande explosão de veneno irá irradiar de seu corpo. Quanto mais perto você estiver, mais efeito do veneno será colocado em você. Se você tem uma arma longa, você também pode usar o tempo entre seus ataques, mas é claro, atordoando-o será sempre o método mais fácil.

A Blood-Starved Beast também podem ser suscetível a ataques de fogo, se você puder pegá-la antes que ela carregue o veneno. Uma Jarra de Óleo bem mirada pode ser seguida por coquetéis molotov ou o Flamespewer para dar muito dano no início, antes que ela comece a se mover mais rapidamente.

Este chefe tende a caminhar lentamente, mas cuidado, se você ficar longe dele, ele pode andar muito rapidamente, dando um golpe rápido.
Quando a besta finalmente morre, você será recompensado com um Pthumerian Chalice - o que permite que você comece a criar e personalizar Chalice Dungeons. Você também terá uma lamparina nesta igreja, e haverá um corpo atrás do altar com alguns antídotos.


A partir daqui, você pode voltar e derrotar Vicar Amelia se você não tiver feito, na área opcional em Hemwick Charnel, ou continuar até a Floresta Proibida.


Depois de derrotar o chefe, você pode falar com Gherman no Sonho do Caçador, que irá dizer-lhe que o caminho para a Velha Oficina da Igreja está agora aberto através de uma porta na Capela de Oedon na Cathedral Ward. Isso também irá trazer novos inimigos que aparecem que permitem que você entre na área opcional da Aldeia de Yahar'gul

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