Bem-vindo ao Passo a passo e Guia para Dark Souls 3, continuando com o Assentamento dos Mortos Vivos. Estas páginas procurarão preparar você para o que vem pela frente no jogo, que inimigos você vai enfrentar, e qual a melhor forma de derrotá-los. Confira!
Este guia também irá ajudá-lo a encontrar cada item de colecionador e quaisquer segredos, atalhos e muito mais.
O assentamento dos MORTOS-VIVOS
Quando você chegar na próxima área, acenda a fogueira e de uma olhada em sua volta - não vai doer. Na frente de você há o portão para o assentamento - atualmente fechado - com muitos hollows levantando os braços na frente dele. Olhe ao longe na grande torre perto de uma grande catedral - vê alguma coisa interessante no topo? Pode vir a calhar mais tarde. Atrás de você está Lothric, que aparentemente é cortado pela ponte, onde um dragão pousou. Os corpos de peregrinos ainda estão de pé na borda... mas talvez nem todos estejam mortos.
Antes de descer, vá para o outro lado da muralha para você encontrar um longo cadáver segurando uma Grande Alma de um Corpo Desértico. Quando você começa a descer as escadas, tome nota da porta: Ela vai abrir brevemente para libertar três cães que saltam sobre os Hollows, antes de virar para você. Tente atraí-los um por um, se o seu gingado for bom. Antes de abrir o portão, vire e vá até o final da ponte em ruínas, tendo o cuidado de prestar atenção para os outros dois cães sobre um cadáver do outro lado de uma caravana em ruínas. Verifique o cadáver que estavam roendo para encontrar 2 Crânios Fascinantes, úteis para levar inimigos onde quer que eles fiquem. Como você continua até a ponte, procure entre os peregrinos falecidos, e ouça a voz de alguém que ainda está vivo. Ele está no lado esquerdo, e seu nome é Yoel de Londor , e ele está esperando para morrer logo. Já que não pareça estar acontecendo tão cedo, ele vai oferecer ajuda em vez disso, e como Greirat, irá para o Santuário e prestará serviços como a venda de feitiços para você. Antes de voltar, dê uma olhada em torno de um cadáver humano entre os peregrinos e pegue 2 ossos.
Puxe a alavanca para entrar no assentamento. Parece que já vimos dias melhores... ou talvez fosse sempre um refúgio para tortura e morte .Ensine o aldeão uma lição por fechar essa porta em você, e prossiga no caminho para um prédio ao lado com outra fogueira. A partir daqui, continue indo para baixo na estrada, onde mais dois aldeões vão sair de uma casa no final para conhecê-lo. Eles podem não ser os inimigos mais imponentes, mas eles certamente podem causar dano considerável se você não tomar cuidado.
O interior do edifício é pouco iluminado e repleto de horrores. Cadáveres pendurados no teto e outras abominações. Corte um cadáver solto na direita para pegar um Pequeno Escudo de Couro, e antes de ir para baixo, quebre os escombros à direita para atravessar para o outro lado. Aqui você verá um Thrall à espreita atrás de uma coluna, pronta para saltar para baixo. Ele não é o tipo amigável, estilo Greirat de ladrão, ele é mais um para cortar sua garganta nas sombras. Eles usam dardos a longa distância, e podem rapidamente acertar você com ataques rápidos ou ataques de salto - mas um bom escudo pode pará-los.
Aborde e ele vai cair.. Enquanto no seu patamar, verifique o cadáver nas proximidades para 2 carvões , ótimo contra os inimigos parrudos. Antes de ir ainda mais para baixo, vá para a varanda para ver uma cena em linha reta direta de Bloodborne: uma série de moradores se reuniram em torno de uma fogueira flamejante de uma árvore com cadáveres pendurados em quase todos os ramos. Tome nota dos barris explosivos perto de alguns dos aldeões - seria uma pena se alguém jogasse uma bomba incendiária bem no meio. No lado do balcão, pegue o morador solitário e corte o cadáver pendurado. Vá em torno do lado para encontrar um outro cadáver e pegar 2 pó reparador. Voltando para dentro do prédio, desça as escadas e olhe por cima no canto para detectar um outro Thrall abaixo de você, pule para baixo e mate-o enquanto você cai, então vá lutar contra o outro no canto mais distante. Um último aguarda nas vigas na outra extremidade, para assistir a sua descida e evitar seus ataques. Com os inimigos mortos, pegue a 2 carvões e deixe o prédio para trás para dizer "Olá" para os vizinhos.
Quando você entra na grande área aberta, fure a parede do edifício e passe em torno do lado, e quando estiver próximo - mas não muito perto, atire uma bomba incendiária nos barris para tirar os três moradores mais próximos instantaneamente, mantenha em movimento para o outro lado e faça o mesmo com mais dois aldeões no outro canto, deixando apenas mais quatro na borda exterior, e três ao redor da árvore. Cuidadosamente lide com as camadas exteriores em primeiro lugar, e tente não ficar sobrecarregado. Neste ponto, a grande senhora no centro provavelmente perceberá sua presença - que é uma coisa ruim. À distância, a evangelista provavelmente irá começar a proferir maldições e tudo mais - se bater, esteja preparado para sangrar. Ela vai então fechar a distância em um ritmo surpreendente e tentar golpear você com sua maça cravada de grandes dimensões. A maior parte dos ataques pode ser evitado. Seu pior ataque de longe vem quando ela começa a leitura de seu livro, cantando para ficar... aquecida. Ela vai se mover para um abraço mortal, o que você precisa se esquivar - não bloquear - ou irá tomar uma tonelada de dano de fogo. O bom deste ataque é que ele vai deixa-la aberta, permitindo que você passe por trás e entregue um bom backstab. Se seus amigos estão com ela, considere voltar para o edifício, já que ela vai se mover muito mais rápido do que os outros aldeões
Quando você vence ela, volte para a árvore e acabe com os moradores, e pegue um Fragmento Estus ao pé da árvore. Há também um outro cadáver à esquerda, onde os barris explosivos estavam, e contém uma alma de um viajante desconhecido . Outro cadáver com um item está pendurado na grande árvore, o que significa que você precisa tirar ele dali com um ataque à distância (para apontar em primeira pessoa, a sua arma de longo alcance deve ser usada com as duas mãos), e em seguida recolha os 9 Kukiri. Outro cadáver se esconde por trás da própria árvore com um Ember. Por último, não se esqueça do corpo que caiu do edifício anterior. Vá até lá para encontrar o osso de Loretta, que soa muito parecido com o nome da senhora que Greirat queria que você encontrasse. Missão cumprida!
Com a grande área aberta limpa - dois caminhos estão diante de você: Uma ponte que conduz para a direita, e um caminho descendo para mais casas à esquerda, com caminhos de ambos os lados. Ambos eventualmente acabam em áreas semelhantes, mas os caminhos são muito diferentes, e um caminho pode ter um efeito sobre o outro.
Se você tomar o caminho através dos edifícios à esquerda, olhe para a porta de entrada na primeira à direita, perto das colinas. Dentro desta sala você encontrará dois Thralls esperando para saltar através de um buraco. Virar a mesa sobre eles, mas não caia - há mais para encontrar via a outra entrada entre os prédios. No pequeno beco, abra a porta e entrar no prédio para encontrar uma sala cheia de cadáveres, mas nem todos se contentam em ficar mortos. Antes de correr para o cadáver segurando 2 carvões na parede distante, tome nota da forca cheia de cadáveres para a esquerda. Se você olhar bem de perto, você verá que os corpos ainda estão se movendo, e atacarão se você chegar perto. Mesmo amontoados em uma gaiola, eles ainda têm a mobilidade, mas o seu alcance é muito baixo para atingi-lo de longe. Depois de acabar com eles, mova-se para as escadas, e comece a cortar os corpos acima até derrubar um segurando uma Grande Alma de um corpo desértico. Desça as escadas, uma porta à direita não pode ser aberta a partir deste lado, o que não faz muito sentido, a menos que haja uma entrada alternativa. Vá de volta no andar de cima com a tocha na mão para olhar para um buraco no chão que você pode cair. Não só existe um pote de Estus aqui que vai te curar (Que recarrega cada vez que você usar uma fogueira ou morrer), há também um talismã para do guerreiro da luz solar - PRAISE THE SUN!
No final do corredor da sala de lado, mais pilhas de cadáveres esperam para emboscada: um na esquina e dois no final - olhe para os seus corpos ligeiramente móveis e fatie-os à distância. Conforme você continua, uma Trabalhor de Olhos Vermelhos descerá tendo uma foice com dano considerável. Lá fora, você vai se encontrar em um beco estreito longo descendo que está cheio de moradores, onde um evangelista espera no topo de um edifício. Antes de descer, procure uma passagem lateral para a direita obstruída por escombros e cuidadosamente caminhe para o precipício para encontrar uma alma de um viajante desconhecido. De volta ao beco, logo que você descer, a evangelista vai vê-lo chegando, e imediatamente começará a jogar maldições no seu caminho. Eles tendem a vir diretamente para você, então use os prédios do lado como cobertura enquanto você atraí o resto dos moradoes. Há um edifício aberto à direita, logo que você começar descendo, isso é um bom lugar para se abrigar. Uma vez que os dois primeiros Trabalhadores estão fora do caminho, continue se movendo para baixo e mantenha um olho para uma porta fechada com tábuas à esquerda - um outro aldeão vai estourar, então desvie. Ao fazer isso, esteja preparado para enfrentar um Thrall escondido na parede. Pegue o chicote de um cadáver antes de sair do edifício, e atraia o grande trabalhador de martelo à direita do viaduto, e fora da linha de visão do evangelista.
Enquanto você está aqui, olhe ao longo da face do penhasco por um caminho minúsculo que leva até um corpo segurando um Titanite. Como para o evangelista, a menos que ela acidentalmente caia para baixo, você nem precisa correr para o outro lado do viaduto e procure por uma escada do lado esquerdo para acoplá-la em um pequeno espaço... ou usar uma arma de longo alcance enquanto ela é incapaz de atacar de volta. Tente a posição logo abaixo dela com espaço suficiente para olhar para cima e lutar, e ela vai muitas vezes ser incapaz ir atrás de você. Ela está guardando um cadáver com uma Titanite no viaduto.
Se você passar em cima do telhado para a direita da escada que leva ao viaduto, você pode olhar para baixo em um barranco próximo que mostra a próxima fogueira, é logo na esquina! Há uma janela à esquerda que contém um cadáver com 2 Moedas, e um lagarto de cristal tentando se esconder no chão. Resista ao impulso de saltar para ele por enquanto, você verá porque em breve. Se você está preparado para um novo tipo de luta, vá através o prédio ao lado e desça as escadas. Ao fazer isso, você será alertado que um inimigo conhecido como Cavaleiro Santo Hodrick está invadindo! Este não é outro jogador, mas um adversário IA, que pode ser tão mortal quanto - já que ele empunha uma grande espada. Se você puder, acerte-o com projéteis quando ele vem para cima de você, e desvie de seus golpes, batendo nele quando possível para cancelar sua magia de cura. Quando ele convoca uma grande esfera de cura, tente levá-lo para longe dele, mantendo-se próximo a ele para ganhar um pouco de seu poder. Ele é uma luta dura, e você pode não sobreviver. Se você conseguir derrotá-lo, você será recompensado com uma vértebra Manilha, item que uma determinada Aliança pode fazer uso de mais tarde.
Agora tudo o que resta entre você e a fogueira à direita do edifício é outro inimigo muito imponente - um carniceiro. Ele empunha uma serra enorme, e a laje de madeira gigante nas costas faz dele imune a backstabs. Quando ele vem correndo, você DEVE desviar. Um monte de seus ataques de corrida acabam em ataques menores. Com ele fora do caminho, vai encontrar o Lagarto de Cristal antes que ele desapareça, e voltará para o telhado para pegar as moedas da janela, e acender a fogueira. A ponte que conduz a uma porta de esgoto está bloqueada neste lado, e o outro caminho leva você para algum território letal - se você não sabe como fazer os amigos certos. Se você quiser ver por que, vá para o arco, coberto de lanças gigantes, e assistir a dois Trabalhadores descendo o caminho, e veja de onde as lanças vieram. Lembra-se que torre você viu desde o início da aldeia no portão? Há um gigante atirando enormes flechas para baixo, e ele não se importa com quem ele acerta. Você pode tentar passar por ali, mas há uma maneira mais fácil, que é pegar o outro caminho através da ponte da árvore gigante.
Vá para a ponte, e veja o trabalhador patrulhando a ponte, e outro que vai sair dos estábulos do outro lado. Os estábulos próprios têm mais dois trabalhadores da aldeia escondidos nas bancas, e um cadáver na esquerda segurando uma Grande Alma de um corpo desértico. Quando você passar para o próximo edifício, um Thrall carregando uma grande espada (muito grande para ele) vai cair para baixo. Ele pode parecer cômico, mas a arma pode causar muito dano, então seja cuidadoso. Felizmente, ter uma grande arma lhe dará abundância de aberturas para ficar atrás dele e esfaqueá-lo pelas costas. Quando ele está morto, abra a grande porta (que só abre a partir deste lado), e imediatamente olhe para o telhado do edifício que você saiu para espionar outro Thrall louco para te emboscar. Se ele não descer para cumprimentá-lo, atire uma faca em seu caminho para levá-lo para baixo, acabe com ele, e pegue o Escudo Redondo de Caduceus de um cadáver nas proximidades. Sabe o que ele estava fazendo lá em cima? Volte para a frente do celeiro e localize um caminho alternativo ao redor do lado direito do edifício ao longo de um precipício estreito. Tenha muito cuidado quando você fazer o seu caminho até aqui - dois Thralls restantes estão nos telhados em frente e vai atirar dardos, enquanto um Thrall espera em torno da primeira curva, outro mais acima em torno das rochas perto dos edifícios, e um mais que vai subir ao longo dos penhascos perto da última casa à direita. Você vai precisar para atrair os no chão fora da vista das zarabatanas, antes de fazer cuidadosamente o seu caminho para os edifícios. Não tente subir a escada apenas ainda - há um teto baixo no lado esquerdo que você pode usar para pegar o primeiro Thrall. Quando ele se foi, use a escada para derrotar o restante se eles não pularam.
Com os Thralls mortos, é hora de saquear. Pegue a alma desvanecida perto da escada, e vá para a esquerda para o telhado da casa do Thrall empunhando a espada para encontrar 6 Bombas de Fogo. Há um pequeno caminho entre as duas casas que leva a um Escudo de Madeira, e uma... amigável pilha de corpos? A coisa menciona algo sobre "nana" e um "neto carrega uma gaiola" e "entrar na gaiola". Palavras enigmáticas, que em breve você poderá aprender o significado. Vá para cima para o telhado onde você lutou contra o último Thrall que está acima da pilha de corpos amigável para obter um último item, 2 ossos.
Enquanto você está aqui, olhe para o edifício da grande torre e da catedral à sua frente. Há um pequeno pedaço de terra do outro lado do prédio, onde um único Açogueiro parece estar patrulhando... com uma gaiola nas costas. "Vem para dentro da jaula", a estranha pilha de cadáveres disse. Como você perceberá, o açougueiro não irá atacá-lo, e ir atrás dele irá pedir-lhe para interagir, permitindo que você suba na gaiola do Butcher. Antes disso, certifique-se de pegar o cadáver no final para obter a O anel de chama. (Nota: isto só funciona se você não tiver derrotado o chefe desta área) Após a cena que se segue, você vai aparecer em um grande poço que pode se tornar muito familiar em breve. Um homem está na outra extremidade do poço, e pergunta se você é um Hollow. Se você disser não, ele vai convidá-lo para se juntar a sua Aliança, os fabricantes Mound, e dar-lhe suas insígnias.
Por enquanto, é até onde desbravamos do assentamento dos mortos-vivos. Na próxima parte do detonado, estaremos tomando nosso caminho até o chefão final dessa área. Aguarde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário