Como deixar seu PC mais rápido para jogos | Game Detonado - Tudo sobre games e tecnologia!

Como deixar seu PC mais rápido para jogos


Nessa primeira parte de nosso guia, você vai descobrir opções avançadas para otimizar seu PC ou notebook de maneira prática e fácil. Saiba mais sobre configurações de hardware e como tornar seu PC em um PC para games.




Jogos de PC são uma indústria de bilhões - e está crescendo!
 Já não é limitado às pessoas jovens, mas a indústria agora oferece títulos de grande sucesso que trazem mais receita do que alguns filmes . Se você é um daqueles gamers, temos um par de mimos para você durante o próximo par de semanas e meses: Esta semana, vamos lançar uma nova série em torno de otimizar o seu PC para os últimos jogos e também como se ajustar para os lançamentos de grande sucesso de 2014, como GTA V, Dark Souls 2 ou Watch Dogs, com ótimas dicas.
Se há alguma coisa que não está otimizada sobre o seu PC, a sua velocidade de jogos vai sofrer: eles vão gaguejar e não vão parecer tão bonitos como podiam.
 Isso é o que esta série sobre: ​​fazer seus jogos ficarem rápidos, bonitos, fluidos e simplesmente mais agradável.

  • No entanto, otimizar o seu PC é apenas parte da equação: Jogos próprios têm tonelada de potencial escondido que pode melhorar drasticamente a maneira que eles rodam. Por essa razão, ao longo dos próximos meses, vamos olhar para os maiores jogos e discutir a forma de maximizar o seu potencial. Quais jogos você pergunta? Até agora, está na lista:
  • Total War: Atilla
  • Watch Dogs
  • GTA V
  • The Evil Within
  • Dragon Age: Inquisition
  • Alien: Isolation
  • Dying Light
  • Battlefield: Hardline
  • The Witcher 3: Wild Hunt
  • Far Cry 4
  • Warface
  • Mortal Kombat X
  • Middle-Earth: Shadow of Mordor
  • Battlefield 4
  • Wolfenstein: The New Order
  • Street Fighter 5
  • Metro: Redux
  • The Sims 4
  • Dead Rising 3
  • FIFA 15
  • Borderlands: The Pre-Sequel
  • Call of Duty: Advanced Warfare
  • Evolve
  • Assassin's Creed Unity
  • The Crew
  • Sid Meier's Civilization: Beyond Earth
  • Fortnite
  • Star Citizen
  • Wasteland 2
  • World of Warcraft: Warlords of Draenor

De qualquer forma, antes de mergulhar em cada jogo, vamos dar uma olhada nas coisas principais que você precisa fazer, a fim de obter o seu PC ou notebook em forma para os últimos lançamentos de grande sucesso:
#1 - Atualize seus drivers gráficos para um impulso imediato de velocidade

Sua placa gráfica é a peça central de sua experiência de jogo (mais sobre isso abaixo), mas não pode se desdobrar seu verdadeiro desempenho sem o software adequado instalado no seu PC ou notebook.
 Indo do driver que veio, atualizar seu PC ou a sua placa de vídeo para a versão mais recente pode fazer uma grande diferença de desempenho. Basta olhar para os últimos drivers gráficos da Nvidia, por exemplo:







Como você pode ver, mesmo com alguns jogos mais antigos (como Skyrim ou Tomb Raider), você verá um aumento de desempenho entre 6% e 64% em uma série GPU GeForce 700. Isso porque os fabricantes do jogo e os grandes gigantes gráficos como AMD, nVidia e Intel trabalham constantemente em conjunto para fazer jogos mais rápido. Então vamos dar uma olhada onde obter os drivers mais recentes para os três tipos de placa de vídeo:


Proprietários NVIDIA GeForce: Vá para http://www.geforce.com/drivers . Em seguida, selecione sua placa gráfica e sua versão do Windows a partir da lista e clique no botão "Procurar". Minha dica: Sempre ir para o driver marcado como "beta". Este não é um driver completamente terminado, mas todos eles executam tão estáveis e bons quanto a versão final nos dias de hoje e provavelmente vai lhe dar ainda mais performance!



Proprietários ATI Radeon: donos de uma ATI ir para http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/downloads.aspx e selecione o dispositivo apropriado. Isso lhe dará acesso ao mais recente driver oficial, que você pode baixar e instalar.



Para os proprietários de Intel HD Graphics:  Encontrada principalmente em ultrabooks ou notebooks, os chipsets gráficos da Intel são os mais fracos do grupo. Eu não recomendo jogar com os chipsets integrados Intel HD mais velhos (como a HD 3000 ou anterior) - a menos que você queira jogar com lag em vez de jogabilidade suave - mas os seus mais recentes chipsets gráficos são poderosos o suficiente para jogar ainda títulos recentes , embora não com a maior resolução possível, ou com todos as opções máximas.Para ficar atualizado com os drivers, vá para a página do driver de gráficos da Intel Download Center.

Espere aí, como é que eu sei qual placa de vídeo eu possuo?

Não é um problema: Para descobrir o fabricante e o número de série exata, tudo que você precisa fazer é seguir estes passos.
 Primeiro, vá em "Painel de Controle" e siga para "Hardware e Sons". A partir daqui, clique em "Gerenciador de Dispositivos".
Isso fará com que uma lista de todos os dispositivos internos do seu sistema apareça.
 Clique sobre a onde diz"Adaptadores de vídeo":








Nesses casos, você verá uma plataforma de jogos Alienware X51 com dois chips gráficos (o nVidia é geralmente sempre o mais rápido) e um notebook com uma GeForce GT 650M. De qualquer forma, certifique-se que você está usando os drivers mais recentes!

# 2 - Incremente sua placa gráfica: O Overclock não fere!

Seu desempenho em jogos é principalmente dependente do poder do seu chip gráfico - ainda mais do que na quantidade de memória que se tem ou quão rápido o seu processador é!
 


A placa de vídeo ruim/fraca é a razão para um gameplay travado em quase todos os casos. Para melhorar o desempenho, você pode querer tentar executar a placa gráfica além da definição da velocidade de fábrica - ou em outras palavras: o overclocking! Agora, 5-10 anos atrás, eu não teria recomendado overclocking, uma vez que representam uma ameaça significativa para o seu hardware, mas hoje em dia a maioria dos sistemas desligam-se automaticamente antes de tomar qualquer dano. Além disso, eu só recomendo um ligeiro overclock em cerca de 10-15%.

No meu PC para jogos, um Alienware X51, eu empurrei a GeForce GTX 660 TI aproximadamente 15-20% acima de sua potência de fábrica. No meu notebook principal, um MacBook Pro com Display de retina e uma GeForce 650M com o Windows, eu sempre aumentei a GPU de 900 MHz a 1035 MHz (CPU) e o clock da memória de 1800 MHz a 2100 MHz sem problemas.

Tenha em mente que overclocking aumenta a tensão sobre e temperatura de todo o seu hardware, e não apenas a CPU ou GPU, por isso deve ser feito com extremo cuidado. Em ambos os casos, eu acabei com um sistema que é de 5ºC mais quente do que antes, mas ainda bem dentro dos limites:
Para overclock da GPU, eu recomendo duas ferramentas:



GPU Tweak -
 uma ferramenta de overclocking clássica da ASUS.


EVGA Precision X - permite overclocking de ambos os clocks da GPU e da memória.

Usando 3DMark 11, a medida que o overclocking do meu sistema como produziu em um aumento de desempenho de 10%:


image009




# 4 - Atualize sua placa gráfica [Desktop somente]

No início desse ano eu notei que a minha Radeon do final de 2014 foi rapidamente perdendo força com os títulos mais recentes, como Tomb Raider ou Crysis 3. Gameplay foi difícil em 1080p com todos os detalhes. 
Desde que eu queria a experiência gráfica completa e também não quer gastar uma boa grana, optei pelo melhor retorno para os investimentos que foi - em minha opinião - a GeForce GTX 660 Ti (Eu fui para a versão EVGA ). Há até uma versão mais recente, o 770, agora.image012
* Os testes foram o desempenho em uma Alienware X51 Gaming PC 2012: Core i7 de 3,4 GHz, 8 GB de RAM, GeForce GTX 660 TI
* Os testes foram o desempenho em uma Alienware X51 Gaming PC 2012: Core i7 de 3,4 GHz, 8 GB de RAM, GeForce GTX 660 TI
Como você pode ver, a atualização da mais velho 7850 para a GTX 660 TI trouxe um aumento de cerca de 25-50% em Crysis 3 e Tomb Raider.
 Isso é provavelmente ainda a maneira mais eficaz para aumentar o desempenho.

# 5 - Upgrade para um SSD

SSDs são muito mais rápidos do que os discos rígidos mecânicos e enquanto isso certamente não aumentar a taxa de quadros do seu jogo, ele vai certamente reduzir o tempo de carga em jogo.

Minha recomendação é ir pelo menos com um SSD com mais de 250 GB, como a maioria dos jogos de hoje em dia ocupam entre 8-20 Gigabytes. Minha pasta da Steam, por exemplo, mede cerca de 60 Gigabyte e tudo o que eu comprei foi Age of Empires III, Bioshock 1-3, Far Cry 3, Tomb Raider e Crysis 3. Acrescente a isso o Windows (mais 30 GB), o seu dados pessoais e algumas aplicações. Você está se aproximando do 256 GB rapidamente.
Eu tentei o Samsung 840, que oferece um valor fantástico ( 250 GB por cerca de 420 reais) .
 


No entanto, eu fui para o 480 GB SanDisk, que aumenta uns incríveis 540 MB / s de leitura sequencial e 460 MB / s de gravação seqüencial, para o meu equipamento Alienware X51 de jogos que - antes - contou com uma unidade de estoque 7200. A diferença de desempenho é monstruosa:image014image015
Como você pode ver ele cortou meu tempos de carregamento, ou seja, eu passei mais tempo jogando e menos tempo de espera!

# 6 - SuperFetch Disable e Prefetch
 

Ambos SuperFetch e Prefetch são recursos do Windows que são supostamente para aumentar o tempo de inicialização do Windows e aplicativos.
 Para os jogos, no entanto, notei que os tempos de carregamento e atividade de fundo na verdade aumentam quando estes recursos estão ativados. É por isso que eu recomendo desligá-los se você é um ávido jogador. 


Veja como:
Para fazer isso, vá em "Painel de Controle", "Sistema e Segurança", "Ferramentas Administrativas" e"Serviços". Role para baixo até ver a entrada"SuperFetch", clique duas vezes sobre ele e escolha a opção "Desativado" da lista.


Clique em "OK" e feche todas as janelas. Em seguida, abra o registro; clique no Iniciar e digite "regedit".Pressione Enter, e vá em "HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlSession ManagerMemory ManagementPrefetchParameters". Dê um duplo clique em "EnablePrefetcher" e digite "0" (valor padrão é "3") para desativar o Prefetcher.
Nota: Por favor, siga as instruções acima precisamente para evitar apagar ou alterar os valores errados no Registro,. o que pode causar problemas com seu PC.

# 7 - Defrag ou particionar o seu disco

Como os dados são gravados ou apagados do seu disco rígido, os arquivos ficam fragmentados e vão se espalhar fisicamente por todo o disco.
 Isto levará a um aumento de desempenho significativo, especialmente com os jogos, como o disco rígido primeiro precisa coletar todas essas partes, a fim de ser capaz de processar totalmente o arquivo inteiro. 


Como ambos os seus jogos e seus arquivos geralmente ocupam vários GBs, é vital que todos esses arquivos possam ser lidos de forma contínua.

1. Para desfragmentar o disco, vá até o menu Iniciar e vá em "Todos os Programas", "Acessórios", "Ferramentas de Sistema" e "Desfragmentador de Disco".

2. Selecione o disco do Windows, e clique em"Desfragmentar disco". Note que, se você tem um SSD, você não deve desfragmentar. Em vez disso, use o comando TRIM para otimizá-los.

3. No Windows 8, a Microsoft integrou o comando TRIM para o Desfragmentador de disco, basta clicar em"Otimizar". O Windows 7 não oferece isso, por isso não deixe o comando TRIM ser executado regularmente. 
Para ver se TRIM está ativado, abra um prompt de comando clicando no orbe Iniciar e digitar "cmd" na barra de pesquisa.
 Botão direito do mouse sobre o primeiro resultado ("cmd"), e clique em "Executar como administrador". Em seguida, digite o comando "Fsutil behavior query disabledeletenotify", e pressione Enter. 
Se isso retorna o resultado "= 0", você está pronto para ir!
 Caso contrário, TRIM não é suportado e precisa ser ativado. Tente digitar o comando "fsutil behavior set DisableDeleteNotify 0". Se isso não ajudar, uma atualização de firmware pode ser necessária para permitir TRIM.

# 8 Ajustando o Painel de Controle NVIDIA

Todos os drivers da NVIDIA vêm com seus próprios painéis de controle que permitem ajustar as configurações 3D mais essenciais.
 Enquanto você pode definir muitas das seguintes opções no jogo, alguns não estão disponíveis ou diretamente controlados pelo driver. É por isso que é sempre uma boa idéia percorrer a lista de todas as opções e ajustá-los para melhor desempenho do equilíbrio e qualidade visual.

image017
Para chegar ao Painel de Controle NVIDIA, clique com o botão direito na área de trabalho, selecione "Painel de Controle NVIDIA" e vá para a categoria"Gerenciar Configurações 3D", à esquerda. Essas são algumas das menos conhecidas, mas ainda há definições importantes para ajustar:


• Máximo de Frames Pré-Renderizados: Este controla o número de quadros que o processador prepara antes de transferi-los para a placa gráfica.
 O aumento deste valor resulta em uma jogabilidade suave, mas você pode perceber um atraso ao usar o mouse e teclado. Para eliminar o lag, tente a definição de "1".

• Otimização de Listagem: Esta opção deve ser sempre "On/ligado", uma vez que permite o apoio de otimização multi-threaded para processadores multi-core modernos.

• VSync: Ele sincroniza os quadros que sua placa de vídeo processa com a taxa de atualização do seu monitor. Se você desativá-lo, você pode achar que os jogos vão rodar mais suavemente; no entanto, você vai notar que algumas partes da tela não podem ser processadas corretamente e parecem lag. Desative-o apenas se o seu monitor tem uma taxa de quadros mais alta do que a sua jogabilidade.

# 9 Ajustando a AMD / ATI Control Center

A AMD / ATI Control Center é uma outra maneira fantástica de potencializar mais o desempenho e aumentar a qualidade visual de seus jogos.
 Para chegar até ela, clique com o botão direito na área de trabalho, selecione "Catalyst Control Center" e vá para as "Configurações do aplicativo em 3D", à esquerda.image018
Estas são as configurações mais importantes:

• SMOOTHVISION HD: Filtragem anisotrópica: Quanto maior essa configuração é definida, as texturas distantes mais nítidas aparecerão. No entanto, isso também vai aumentar a carga de processamento na sua placa gráfica. Se a sua GPU é poderosa o suficiente, habilite e veja se há uma diferença visual perceptível.

• Mipmap Detail Level: Ele determina a qualidade da textura. Você pode escolher entre "alta qualidade" (o que equivale a qualidade da textura original) e "High Performance" (que omite muitos detalhes e, portanto, produz uma maior taxa de quadros). Eu achei que ter "High Performance" faz os jogos parecerem mais desfocados. Se a sua GPU é poderosa o suficiente, certifique-se de configurá-la para "alta qualidade".

• Aguardar atualização Vertical: Ele sincroniza os quadros que sua placa de vídeo processa com a taxa de atualização do seu monitor. Se você desativá-lo, você pode achar que os jogos vão rodar mais suavemente; no entanto, você vai notar que algumas partes da tela não podem ser processadas corretamente e parecem lag. Desative-o apenas se o seu monitor tem uma taxa de quadros mais alta do que a sua jogabilidade. Desativar Vsync apenas se o seu monitor tem uma framerate maior (por exemplo 60Hz) do que o seu jogo (por exemplo, 40 FPS).
Você pode conseguir o equilíbrio adequado entre desempenho e qualidade visual, com quase todas as configurações descritas acima.
 Não há nenhuma maneira correta de configurar o seu Centro de Controle ATI, depende do que jogos que você joga e do poder da sua placa de vídeo ATI. Se você tem uma placa de vídeo nova, mas joga jogos que são antigos, recomendamos ajustar todas as opções para as configurações máximas (exceto Mipmap).

Conclusão

Agora que já explorou 8 dicas críticas para melhorar o desempenho dos jogos, que tipo de efeito que você pode esperar?
 Bem, isso depende do hardware que você está usando. Se você está rodando em um notebook ou PC mais antigo que não foi feito para o jogar games atuais, nossas dicas podem muito bem significar a diferença entre o lag e jogabilidade suave.
Mas, mesmo em PCs mais rápidos ou notebooks e plataformas de jogos, as coisas vão se sentir mais rápido e o tempo de carregamento vai diminuir quando você está jogando jogos.

Curta nossa página, compartilhe com seus amigos e comente o que achou desse post! Mande suas sugestões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.