Análise - New Nintendo 3DS | Game Detonado - Tudo sobre games e tecnologia!

Análise - New Nintendo 3DS





O novo portátil da Nintendo, o New Nintendo 3DS lançado hoje. Nós do Game Detonado originalmente revisamos o hardware por volta de outubro de 2014, mas os comentários e críticas permanecem igualmente tão válidos hoje, por isso estamos publicando o artigo sobre sua análise. Confira!




Tentativas da Nintendo para dar ao seu hardware um novo impulso sempre foram inteiramente bem sucedidas; o Game Boy Pocket - que explodiu com Pokémon - pode ter rejuvenescido as fortunas de seu antepassado em 1989, mas em 2005 o Game Boy Micro - a iteração final do Game Boy Advance - teve menos sucesso. No entanto, este desejo constante de mexer e melhorar suas plataformas portáteis tem sido uma importante parte da estratégia da gigante de Kyoto há quase três décadas e não mostra sinais de ser abandonado tão cedo; na verdade, o atual portátil da Nintendo - o 3DS - tem visto três revisões em outros tantos anos, e acaba de receber sua quarta atualização.


O New Nintendo 3DS é - talvez - a máquina que o 3DS XL deveria ter sido o tempo todo. Destina-se a corrigir os muitos problemas que perseguiram o sistema desde a sua criação, incluindo ângulos de visualização 3D instáveis, a falta de um segundo botão analógico e desempenho lento quando se deslocam em torno da interface do usuário. A boa notícia é que ele é bem sucedido em cada aspecto e até mesmo acrescenta alguns bônus adicionais, tornando-se, sem dúvida, a versão definitiva do hardware do 3DS. 


Este novo sistema vem em dois modelos: o padrão New 3DS e 3DS XL New (conhecido como LL no Japão).Ambos compartilham um projeto similar, mas o modelo menor - presumivelmente destinado a jogadores mais jovens, considerando a embalagem colorida - possui cases que podem ser mudados chamados ​​'Kisekae' e botões atraentes que replicam o esquema de cores visto no icônico controle do Super Famicom / SNES. Além das óbvias diferenças de dimensões globais, tamanho da tela e capacidade da bateria, a tecnologia interna é idêntica em ambas as unidades.


Antes de nos aprofundarmos os porquês e para quês técnicos do Novo 3DS, talvez seja sábio falar um pouco mais sobre o que a melhoria física ultrapassa a de seu antecessor. O mais óbvio é a introdução de um segundo controlador analógico, apelidado de C-Stick pela Nintendo em uma tentativa de alinhar com o famoso analógico amarelo no GameCube.



O controle de volume agora está localizado na extremidade esquerda da tela superior em frente ao cursor 3D, o que significa que é menos provável que você encoste nele involuntariamente durante o jogo. A alternância WiFI foi retirada completamente, e agora a conectividade sem fio é controlada através da interface do usuário - outra mudança bem-vinda que significa que não há StreetPass perdido acidentalmente.


As teclas de seleção de início foram empurradas para o lado direito da tela, enquanto a borda inferior do console - anteriormente, o único de preservar a entrada de fone de ouvido 3,5 milímetros - agora é enfeitada com entradas e outros elementos.


O outro aspecto notável do modelo New 3DS padrão é a presença da cases (ou capas) chamadas de Kisekae - pedaços de plástico fino, que são fixados na parte da frente e de trás do dispositivo. As placas Kisekae são exclusivos para o modelo New 3DS menor, e Nintendo os vê claramente como um fluxo de receita muito valioso - mais de 40 alternativas diferentes estão em oferta no Japão já. Embora possamos entender o raciocínio por trás do New 3DS LL perdendo tal personalização - essa versão é destinada a adultos - não podemos concordar. Os adultos provavelmente também comprariam esse tipo de coisa.



Deixando de lado as propriedades físicas das novas 3DS, os benefícios internos deste sistema são bem notáveis. O mais óbvio é o bastante melhorado efeito 3D auto-estereoscópica, que agora usa a câmera frontal para detectar onde sua cabeça está e ajusta a imagem em conformidade.


Nos modelos anteriores do 3DS, mesmo inclinar o console muito ligeiramente seria o suficiente para quebrar a imagem em 3D e arruinar o efeito, fazendo com que a desfocagem e imagens duplas apareçam na tela. No entanto, o novo 3DS elimina este problema irritante; é possível balançar o aparelho e ainda ter uma imagem sólida, porque essa câmera está constantemente monitorando sua posição relativa e compensando o movimento, ajustando a tela.


Desconstruindo o processo não é difícil; simplesmente virar a cabeça longe do console e, em seguida, rapidamente olhando para trás, ele faz com que a imagem 3D "salte", como recalibra e bloqueios em seu rosto mais uma vez - movimentos sutis são apanhados, bem como, o que sugere que o acelerômetro do console é também melhor. É uma solução surpreendentemente eficaz para o que era um problema muito incômodo para os proprietários de 3DS.
Novo Nintendo 3DS: o veredito de Game Detonado


O Novo 3DS é uma leve evolução, em vez de prometer uma revolução em grande escala - mas, ao mesmo tempo, na medida em que as atualizações de hardware da Nintendo continuam, é uma das mais drásticas; facilmente a par com a mudança de paradigma que foi o Game Boy Advance SP, que famosamente introduziu um ecrã a cores retroiluminadas e uma bateria recarregável para os fãs da Nintendo, pela primeira vez na história.


O processador faz com que a interface do usuário seja mais rápida e permite melhores jogos na plenitude dos tempos. A monitorização da cabeça melhora o efeito 3D sem óculos do sistema notavelmente, enquanto a adição de um segundo analógico oferece o tipo de controle que realmente deveria ter estado presente no console quando foi lançado pela primeira vez.


Se você apreciou esse artigo, não se esqueça de compartilhar e opinar nos comentários e em nosso fórum! Erramos em alguma coisa? Há algo mais a ser implementado? Comente!

Alguns dos jogos que virão para a plataforma são:



  • The Legend of Zelda: Máscara de Majora 3D


  • Monster Hunter 4 Ultimate


  • ACE COMBAT® ASSAULT HORIZON LEGACY +


  • Ultimate NES Remix


  • Persona Q: Shadow of the Labyrinth


  • Pokémon Omega Ruby


  • Pokémon Alpha Saphirre

  • Tecnologia do Blogger.