Pular para o conteúdo principal

Tudo sobre AMD FreeSync

AMD FreeSync



Introdução ao FreeSync e Sync adaptável

A primeira vez que alguém falou sobre taxas de atualização adaptável para monitores – especificamente, aplicando a técnica de jogos – foi quando NVIDIA demoed G-SYNC em outubro de 2013A ideia parecia tão lógica que eu tinha que me perguntado por que ninguém tinha tentado fazer isso antes. Certamente, há obstáculos a superar, por exemplo, o que fazer quando a taxa de quadros é muito baixa ou muito alta;começar um painel que pode lidar com taxas de atualização adaptável; suportar a funcionalidade nos drivers gráficos. Ainda assim, era uma idéia que fez muito sentido.
 
O impulso por trás de atualização adaptável é superar artefatos visuais e gaguejar causa pela maneira normal de atualização da tela. Brevemente, a exibição é atualizada com o novo conteúdo da placa gráfica em intervalos definidos, tipicamente 60 vezes por segundo. Enquanto isso é bom para aplicações normais, quando se trata de jogos, muitas vezes há casos onde um novo quadro não é pronto a tempo, causando uma barraca ou gaguejam na renderização. Alternativamente, a tela pode ser atualizada quando um novo quadro está pronto, mas que muitas vezes resulta em lacrimejamento – onde uma parte da tela tem o quadro anterior na parte superior e na parte inferior tem o seguinte quadro (ou frames em alguns casos).
Nenhuma entrada GAL/gago nem imagem rasgando são desejáveis, portanto NVIDIA conjunto sobre a criação de uma solução: G-SYNC. Talvez o aspecto mais difícil para NVIDIA não era criar a tecnologia de núcleo, mas prefiro ficar visor parceiros para criar e vender o que em última análise, seria um produto de nicho – G-SYNC requer uma GPU NVIDIA, então isso exclui um grande pedaço do mercado. Não surpreendentemente, o resultado foi que o G-SYNC tomou um pouco de tempo para chegar ao mercado como uma solução madura, com a primeira mostra que suporte o recurso exigindo modificação pelo usuário final.

Quando a AMD demonstrou sua alternativa adaptável tecnologia taxa de atualização e chamou-lhe habilmente FreeSync, foi um jab claro com o custo adicional de displays de G-SYNC. Como com G-SYNC, levou algum tempo desde o anúncio inicial ao hardware real de transporte, mas a AMD tem trabalhado com o grupo VESA para implementar FreeSync como um padrão aberto que é agora parte de DisplayPort 1.2, e eles não estão recebendo qualquer royalties da tecnologia. Essa é a parte "Livre" de FreeSync, e enquanto não garante necessariamente que exibe FreeSync habilitado vai custar o mesmo como não-FreeSync exibe, a fixação do preço inicial parece bastante promissor.
Pode haver alguns custos adicionais associados . FreeSync embora na maior parte destes custos interfira usando componentes de qualidade superiores. As empresas principais scaler – Realtek, Novatek e MStar – têm todos construídos FreeSync (DisplayPort adaptável Sync) em seus mais recentes produtos, e desde que a maioria dos monitores exigem um scaler de qualquer modo não há nenhum aumento significativo dos preços. Mas se você comparar um FreeSync 1440 144 p exibir para uma exibição de 1440p 60 "normal" de qualidade semelhante, o suporte para maiores taxas de atualização inerentemente aumenta o preço. Então vamos ver o que é oficialmente anunciado agora antes de continuar.

Se você apreciou esse artigo, não se esqueça de compartilhar e opinar nos comentários e em nosso fórum! Erramos em alguma coisa? Há algo mais a ser implementado? Comente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GTA 5 lojas e lugares que você pode roubar

Dead Cells - Localizações das Runas

Runas são incrivelmente importantes em Dead Cells.  Elas desbloqueiam melhorias permanentes que você precisa para lutar contra inimigos mais difíceis.  As runas concedem tudo, desde andar nas paredes até a capacidade de quebrar pisos fracos.  Veja como obter todas as runas em Dead Cells.