Comprar uma TV de 4K: o que você precisa saber sobre 2.2 HDCP, HDMI 2.0, HEVC & UHD | Game Detonado - Tudo sobre games e tecnologia!

Comprar uma TV de 4K: o que você precisa saber sobre 2.2 HDCP, HDMI 2.0, HEVC & UHD

 




Decifrando a sopa de letrinhas de TV 4K

Estar comprando uma TV de 4K não é tão simples se você quer seu investimento de alguns mil reais  durar um bom tempo postamos algumas dicas para sua escolha . Mas fique tranquilo por muito tempo a tecnologia  4K TV será top de resolução no mercado.A resolução 4k está próxima ao limite do que nós seres humanos podemos visualizar quanto a questão resolução,por esse motivo não notaremos muita diferença na resolução entre 4k e 8k."Os olhos de uma águia notariam uma enorme diferença entre 4k e 8k"
Se você estiver pensando em comprar uma TV de 4K geralmente possuem  2.2 HDCP, HDMI 2.0, HEVC e UHD 

 

1.) HDCP 2.2

A maioria das TVs de 4K apoiar algo chamado HDCP, sigla para proteção de conteúdo Digital de banda larga, mas apenas os mais recentes vêm com HDCP 2.2, o mecanismo de proteção de conteúdo de geração mais recente. Simplificando, HDCP tenta proteger a conexão entre a fonte e exposição (e qualquer coisa in-between, tais como receptores e consoles do jogo), só que no 2.2 o sistema de proteção é muito mais avançado e mais forte do que antes. HDCP é geralmente implementado em portas HDMI, mas também pode ser usada em outros tipos de conexões, como DisplayPort e DVI.
Because HDCP 2.2 is very new and often used as a selling point, manufacturers would usually indicate which connections on their devices support it. If you don't see the markings, check the specs sheet to verify. Shown here is the back panel of the new Yamaha RX-V779 receiver.
Porque HDCP 2.2 é muito novo e muitas vezes usado como um ponto de venda, fabricantes geralmente indicam quais conexões em seus dispositivos de apoiá-lo. Se você não vê as marcações, verifique a folha de especificações para verificar. Mostrado aqui é o painel traseiro do receptor novo Yamaha RX-V779.
Agora, HDCP 2.2 realmente é projetado para conteúdo de 4K, então você está bem, se você acha que você vai manter todo o caminho com 1080p. Dito de outra forma, enquanto é conteúdo 1080p, mesmo se houver uma mistura de HDCP 2.2 e não-2.2 dispositivos na cadeia, você está seguro.
Mas vai haver um problema se você tem um dispositivo de origem de 4K (por exemplo, um leitor de Blu-ray) ou serviço que é HDCP compatível com 2.2 e está tentando enviar protegidos 4 sinais de K para uma TV não-HDCP-2.2 4K. A TV provavelmente mostraria uma tela em branco. Para piorar a situação, não-HDCP-2.2 dispositivos não podem simplesmente ser atualizados para suporte HDCP 2.2, porque hardware específico é necessário.
Em suma, se você comprar uma nova TV de 4K (ou projetor do teatro home ou receptor) hoje, é de seu interesse para certificar-se que ele suporta HDCP 2.2. Enquanto ofertas recentes mais nome-marcas têm-lo, é ainda boa verificar isso, verificando a folha de especificações ou com o vendedor. Muitos consumidores gostam de comprar de marcas de segunda ou terceira camada, porque eles são geralmente mais acessíveis; e enquanto não há nada errado com isso, ser conscientes de que tais TVs muitas vezes faltam os recursos mais recentes como 2.2 HDCP.
Para adoptantes adiantados que compraram uma TV não-HDCP-2.2 4K, mantêm todos estes em mente e não se surpreenda se algum conteúdo de 4K não exibir corretamente na sua TV, alguns apontam para baixo na estrada. Uma vez que o problema surge com demasiada frequência, saberia que está na hora de comprar uma TV nova.

 

2.) HDMI 2.0

Outro recurso ou tecnologia que inevitavelmente você vai encontrar quando for comprar uma TV de 4K é HDMI 2.0Precoce e barato 4K TVs normalmente vem com HDMI 1.4, e enquanto ele suporta 4K, tem um limite de framerate. Para ser mais preciso: 30 quadros por segundo para 3.840 x 2.160 e 24fps para 4.096 x 2.160.
HDMI 2.0 é projetada para suportar maior largura de banda (até 18Gbps) do que 1.4, e como resultado, é...... capaz de fazer 4 K no framerates até 60 fps. Outras características incluem opções para o espaço de cor rec. 2020, 4:2:0 chroma sub-amostragem, até 32 canais de áudio, taxa de proporção 21:9, fluxos de vídeo duas e 3D melhorada e funções do CEC. 2.0 HDMI é também compatível com HDMI 1. x.
A quick feature comparison between the different versions of the HDMI spec. (Image source: HDMI Licensing's HDMI 2.0 Overview document.)
Uma comparação rápida característica entre as diferentes versões da especs. HDMI (fonte da imagem: documento de visão geral de 2.0 HDMI do HDMI Licensing.)
Em poucas palavras, HDMI 2.0 só consegue mais importante que o conteúdo mais 2160 / 60p chega. Por causa do futureproofing, não há nenhuma razão para omiti-lo se você estiver comprando uma TV de 4K (ou receptor) hoje. Alguns primeiros 4K TVs são capazes de promover do HDMI 1.4 a 2.0 através de uma atualização de firmware, mas isso não é uma garantia e realmente depende do fabricante e o design da TV.
Além disso, 2.0 HDMI e HDCP são freqüentemente mencionada no mesmo fôlego, sabe que um não iguala a outra. Como mencionado anteriormente, embora seja possível atualizar do HDMI 1.4 a 2.0 através de uma atualização de software, o mesmo não se aplica para 2.2 HDCP. Além disso, se uma TV de 4K suporta HDMI 2.0, não significa que ele também suporta HDCP 2.2.
Para os interessados, a versão mais recente do HDMI agora está em 2,0 a, com alta faixa dinâmica (HDR) vídeo suporte o grande novo recurso adicionado. Atualmente, apenas um punhado de TVs fazer HDR, tais como modelos SUHD de 2015 da Samsung e um par de modelos high-end em sua formação atual da Sony BraviaDito isto, nenhum deles suporta HDMI 2.0 a, embora seja plausível que isso pode ser alcançado através de uma atualização de firmware no futuro.
E já que estamos no assunto, estar ciente de que não existe tal coisa como um HDMI 2.0 / 2.0 a cabo. Enquanto você tem um cabo HDMI de ' alta velocidade ' (provavelmente você se você já possui uma TV 1080p), está pronto.

 

HEVC 3).

HEVC/H.265, ou alta eficiência a codificação, é um padrão de compressão que sucede o padrão MPEG-4/h. 264 AVC. Conforme esperado, o mais recente HEVC é muito mais eficiente (quase 200%) do que seu antecessor e isto se torna importante quando lidando com hoje é alta resolução, conteúdo de alta largura de banda 4K. Como tal, HEVC tornou-se o esquema de compactação que para 4K serviços de streaming, como aqueles da Netflix, Amazon e M-Go.
4K streaming services such as Netflix tend to use HEVC, so your TV needs to have an HEVC decoder to show the content properly. (Image source: Netflix.)
4K serviços de streaming como o Netflix tendem a usar HEVC, para que sua TV precisa ter um decodificador HEVC para visualizar o conteúdo corretamente. (Fonte da imagem: Netflix.)
A boa notícia é que ao contrário 4K que televisores vendidos em 2013 e início de 2014, recentes televisores 4K de fabricantes de marca principalmente vêm com um descodificador HEVC, para que eles não encontram qualquer soluços ao reproduzir conteúdo compactado HEVC 4K. Dito isto, ainda é possível para uma HEVC equipado com decodificador TV 4K não reprodução HEVC 4K conteúdo, algo que vimos na série Panasonic AX800/802 2014. Neste caso particular (que foi resolvido em outubro de 2014, por meio de uma atualização de firmware), não conseguiram reproduzir fluxos de 4K de Netflix porque chip de processamento das TVs não atender os requisitos de certificação do Netflix.
No momento, não estamos cientes de quaisquer problemas HEVC em qualquer um do mais recente K 4 televisões feitas por fabricantes de TV de marca. Se qualquer coisa, verifique se HEVC é suportado se você estiver comprando um modelo em sua série de low-end. Novamente, mais cuidado com 4K fora da marca de moda, porque seus criadores são menos propensos a ser tão entusiasta em relação a tal certificação.
Para aqueles que compraram uma TV de 4K em 2013, você pode estar sem sorte, a menos que tenha uma das TVs da LG primeiros 4K que veio com um descodificador HEVC, ou uma TV Samsung 4K, como o S9 e F9000Enquanto essas TVs Samsung não suportam HEVC inicialmente, eles podem ser atualizados com uma caixa externa de conectar um que adiciona suporte para o mesmo. Conectar uma caixa ideia da Samsung, que a empresa implementa para todos seu 4K TVs, é realmente muito bom, uma vez que permite aos usuários atualizar sua TV sem jogar fora todo o conjunto. Caso o S9 e do F9000, o conectar uma caixa de atualização também trouxe suporte HDCP 2.2 e o MMC 3.0.

 

UHD 4).

Você sabia que 4K pode significar coisas diferentes dependendo de quem você perguntar?
Estritamente falando, uma TV de 4K, que tem uma resolução de 3.840 x 2.160 pixels (ou 2, 160p) realmente deve ser chamada um TV UHD (ultra-high-definition) ou 4K UHD TV para evitar confusão com os padrões DCI (Digital Cinema iniciativas), o último dos quais são especificações para a produção de cinema digital e projeção de sistemas definidos.
Sob DCI, 4K é definido como tendo uma resolução de 4.096 x 2.160 pixels. Muitos projetores de teatro home high-end, como o Sony VPL-GTZ1 e o VPL-VW1100ES, apoiar este DCI 4k resolução. Na verdade, existem outras resoluções 4K sob a especificação DCI, como 4.096 x 1.716 (escopo) e 3.996 x 2.160 (plana). Felizmente para a maioria dos consumidores, não há nenhuma necessidade de saber todos estes; Porque quando se trata de 4K TVs (ahem, TVs UHD de 4K), há apenas uma resolução que importa: 3.840 x 2.160.
The TVs that we colloquially call '4K TVs' should really be called 'UHD TVs' or '4K UHD TVs', because their resolution is different from the (DCI) 4K that came before it. (Image source: Wikipedia.)
As televisões que coloquialmente chamamos 4 'K TVs devem realmente ser chamadas 'TVs UHD' ou '4 K UHD TVs', porque sua resolução é diferente de (ICD) 4K que veio antes dele. (Fonte da imagem: Wikipédia.)
Normas e organismos de comércio como a Consumer Electronics Association (CEA) nos EUA e Europa Digital na Europa também ficaram para o ato de definição 4K para produtos de consumo e saindo com seus próprios logotipos de padronização. Ambas as organizações concordam que 4K UHD tem uma contagem de pixels de 3.840 (horizontalmente) e 2.160 (verticalmente), e deve haver 8 milhões pixels endereçáveis (3.840 x 2.160) que usam um layout de sub-pixel vermelho-verde-azul (RGB).

 

E aqui é onde ele fica interessante (e técnico)

O que nos leva para o bafafá que começou no ano passado com relação a se um painel de 4K, usando um arranjo de sub-pixel vermelho-verde-azul-branco (RGBW) pode ser considerado uma verdadeiro 4K UHD TV.
Tal baseada em RGBW LED-LCD 4K TVs são comumente encontrados em China, e eles usam painéis feitos por fabricantes chineses do painel e declaradamente, sul-coreano pesos pesados LG Display e Samsung Display também. No caso da LG, é chamado o Green Plus ou G + painel;para Samsung, o painel verde. Longa história curta, adicionando um quarto transparente sub-pixel branco, consumo de energia de tais painéis 4K verde pode ser reduzido (vs um painel RGB tradicional) sem sacrificar o brilho. Os custos de componentes queda também, o que significa que estes painéis custam menos para fazer - por isso TVs usando eles tendem a ser mais acessível do que suas contrapartes baseadas em RGB.
Dito isto, a maior batida contra tais painéis é que enquanto a resolução é maior comparado aos painéis de 1080p, devido o layout de pixel e o fato de que cada pixel não é composta por três sub-pixels coloridos, qualidade de imagem pode levar sucesso como sua resolução e precisão de cores não são tão bons como 'verdadeiro' painéis de 4K usando uma matriz RGB.
Para os interessados, chegamos a LG e Samsung para comentário. De acordo com um porta-voz da Samsung, painéis verdes do Samsung são feitos por terceiros e não são usados em TVs de UHD 4K da Samsung. Na verdade, todos UHD TVs da Samsung são certificados pela Europa Digital, o que significa que eles seguem as definições de UHD estabelecidas pela Organização Europeia.
Para LG, a empresa diz que sua TVs UHD de RGBW satisfazem padrões estabelecidos por organizações de padrão internacional como Intertek (U.K.), TUV (Alemanha), UL (EUA), CESI (China) e JEITA (Japão). Além disso, sua implementação RGBW UHD é capaz de atingir resolução RGB UHD sem qualquer perda de qualidade de imagem UHD por causa de seu algoritmo de painel, onde os pixels nas proximidades podem compartilhar entre si um sub-pixel. Isso permite que o painel RGBW UHD ter o mesmo número de pixels que o painel RGB UHD. O benefício do consumo de energia além do já mencionado acima, LG também diz que sua estrutura RGBW permite a mesma reprodutibilidade da cor como uma estrutura RGB, bem como a mesma qualidade de imagem de RGB UHD quando upscaling Full HD para 4K. Por último, LG acha que a estrutura RGBW é um método adequado para a implementação de normas futuras como 8 K, que não pode ser feito com o atual método RGB.
Ser diferenças nas definições ou métodos, de marketing no final do dia, tudo se resume à questão de se você pode ver a diferença. O problema com os painéis LCD RGBW 4K não é tanto a tecnologia (mais barato 4K TVs com não-perceptível queda na qualidade da imagem - isso é uma coisa boa, certo?), mas sim quem os faz. Para os fabricantes principais do painel, é seguro assumir que iria garantir um determinado nível de qualidade, através de meios de software ou hardware. O perigo é mais com painéis RGBW provenientes de fornecedores desconhecidos, porque para estes painéis, você nunca saberia que a relação entre o RGB e sub-pixels brancos. Ou seja, fabricantes inescrupulosos poderiam muito bem uso muito menos sub pixels RGB e tornar-se o número com toneladas de sub-pixels brancas para bater a exigência de resolução 4k. Estes são o verdadeiro falso 4K TVs que nós deve ser cautelosos de.
Agora você sabe.
The 'fake' 4K TV debate involves LCD-based TVs. LG's OLED TVs aren't affected even though they use a W-OLED tech that's akin to RGBW. In LG's case, the RGB layers are stacked, with color filters placed on top of them. More importantly, each pixel has one additional white sub-pixel, so the RGB primaries aren't sacrificed. In short, it's not a PenTile-type WRGB matrix.
O 'falso' 4K debate TV envolve TVs. LG baseados em LCD TVs OLED não são afetados, mesmo que eles usam uma tecnologia OLED-W que se assemelha a RGBW. No caso da LG, as camadas RGB são empilhadas, com filtros de cor colocados em cima deles. Mais importante, cada pixel tem um pixel branco adicional sub, então as cores primárias RGB não são sacrificadas. Em suma, não é uma matriz do tipo PenTile WRGB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.