Tal como acontece com outras placas-mãe impact, a principal diferença entre ele e outras placas-mãe Mini-ITX é a entrega de potência . Isso permite que ASUS fornece um sub-sistema de energia maior, o o faz resfriá-lo de forma adequada, e sobre o design iterativo multi-geracional nos dizem as perdas de poder envolvidas com este método são continuamente minimizadas.
A partir das imagens, é difícil de dizer, mas a geração do Impact Z170 vem com um guarda de metal traseira (olhar para o lado direito e sobre o orifício do parafuso da placa-mãe, no canto superior direito).Presumivelmente, isso é tanto para a rigidez ou para o resfriamento PWM extra. Também como com outros projetos de impact, os conectores de alimentação estão no lado direito da placa, do lado de fora dos slots DRAM, para torná-los mais fácil o acesso para gerenciamento de cabos. Debaixo este é o painel IO frente, um conector de ventilador e um conector USB 3.0 do chipset.
Sendo uma placa mini-ITX, há realmente apenas espaço para dois slots DRAM, e o Impact utiliza ranhuras DDR4 dupla com travas de lado único e suporte para 32GB e DDR4-4133. As travas para os slots estão do lado do PCIe devido à daughterboard entrega de potência, o que pode fazer a remoção DRAM com grandes GPUs instalado mais difícil. Dentro da DRAM ranhuras são quatro SATA 6 Gbps, mas o armazenamento é auxiliado por um conector U.2 perto do painel traseiro. Isso é feito devido ao tamanho do conector U.2, e é ótimo ter a funcionalidade, embora isso não significa que SSD 750 proprietários será o encaminhamento do cabo sobre a placa-mãe para chegar a ele na maioria dos casos. De volta ao lançamento do chipset Z170, após o SSD 750 tinha estado fora por um mês, falei com fabricantes de motherboards sobre realmente substituindo SATA Express com U.2 a bordo - aqui está um dos primeiros exemplos (há um par de outros) .
A última geração da impact vem com uma placa-filha adicional para conectores de ventoinha extras, para ajudar os dois já na placa-mãe. Aqui, em vez de que daughterboard, temos o cabeçalho EXT_FAN no canto superior direito, que é um conector de fuga a uma PCB separado contendo cabeçalhos de fãs e poder. Ao falar com ASUS sobre isso em projetos anteriores, o movimento para o fato de que os proprietários de impacto tendem a ter sistemas de personalização, assim que ter esta opção permite-lhes ter um projeto de sistema mais configurável.
ASUS também coloca na placa um controlador Intel I219-V rede, um módulo MU-MIMO 802.11ac Wi-Fi Go 2x2, e sua solução de áudio SupremeFX daughterboard Impacto III, agora envolto em um escudo EM completo e com tomadas de áudio iluminados com LED e auscultadores impedância detecção / ajuste até 600 ohms. O painel traseiro também oferece suporte de flashback BIOS, quatro portas USB 3.0, e seu painel de informação / Impact Controle III.
Nenhum comentário:
Postar um comentário