Nós estamos acostumados a ver empresas mostrarem seus produtos melhores e mais recentes na CES, tudo embalado com novas funcionalidades e refinamentos de projeto para saciar a crescente demanda dos consumidores. Desta vez, a Lenovo fortaleceu suas linhas de ultrabook e PCs com os 900S Yoga, um notebook ultraportátil conversível, e os 610S IdeaCentre, um PC compacto com um projetor removível, sem fio.
900S Yoga
Os 900S Yoga segue na esteira do 900 Yoga, que acabamos de ver no evento de feriado da Lenovo em outubro passado . Enquanto mantém as principais características do Yoga 900 como sua dobradiça, é na verdade uma versão menor, mais fina e menos orientada para o desempenho deste último notebook.
A tela é um painel IPS 2.560 x 1.440 pixels de 12,5 polegadas, essencialmente, uma versão feita sob medida para baixo da maior resolução (3.200 x 1.800 pixels) da tela de 13,3 polegadas no Yoga 900. A sua espessura também foi reduzido para apenas 12,8 mm, para baixo de 14,9 milímetros no Yoga 900, permitindo a Lenovo reivindicar ter construído mais fino laptop conversível ultraportátil do mundo. Também é um pouco mais leve com apenas 999g, em comparação com 1,29 kg do Yoga 900.
Claro, essas reduções vêm com certas trocas, e os 900S Yoga tem a sexta geração Intel Core i em favor do mais recente processador Intel Core M7. Ele também pode ser equipado com até 8GB de RAM e uma LPDDR3 512GB Samsung PCIe SSD.
Os 900S Yoga estará disponível em ouro e prata a partir de abril de 2016.
IdeaCentre 610S
Os 610S IdeaCentre foi concebido como uma máquina que poderia proporcionar entretenimento sem problemas para toda a família. De acordo com a Lenovo, é primeiro PC compacto para casa do mundo a apresentar um projetor wireless opcional móvel. O que isto significa é que os usuários podem projetar imagens e vídeos em qualquer parede, transformando-o instantaneamente em uma tela de home theater de 100 polegadas (a uma distância de 2,4 m). A parte superior do PC tem uma placa de contato para se conectar com o módulo projetor e quando isso acontecer, o projetor consome energia diretamente do PC.
Isto é ainda mais impressionante quando você considera que os 610S IdeaCentre utiliza um chassis triangular 2.2L diminuto com apenas 200 milímetros de altura. No entanto, ele ainda tem a maior parte do poder de um ambiente de trabalho e pode ser configurado com até uma sexta geração do processador Intel Core i7, 16 GB de RAM DDR4, e uma placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 750 Ti. Como uma máquina multimídia, prioriza o espaço de armazenamento mais que velocidade pura, e também pode ser equipado com até um 2TB HDD para armazenar todos os seus filmes, fotos e vídeos. Uma opção de armazenamento SSD também está disponível.
O próprio projetor utiliza um chip Texas Instrument DLP e suporta até uma resolução de 720p. Ele interage com o ambiente de trabalho principal através de uma ligação WirelessHD (ou WiHD). Dessa forma, é perfeito para se comunicar com outros dispositivos que já existem em sua casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário