O DLC Blood and Wine oferece alguns dos monstros mais poderosos da série, mas poucos são mais difíceis ou mais mortais que Dettlaff, A Fera de Beauclair que Geralt pode encontrar e batalhar em mais de uma ocasião. Mostraremos como derrotar esse inimigo perigoso e quais são suas fraquezas.
Como vencer Dettlaff na primeira luta
Quando você enfrenta Dettlaff durante a missão Rastros de Sangue, quando ele é conhecido apenas como a Fera de Beauclair, você estará lutando com um Dettlaff em uma forma enfraquecida, onde você pode ter uma noção de seus pontos fracos, pontos fortes e padrões de ataque. Por precaução, listaremos os itens abaixo.
Fraquezas de Dettlaff
O poder extremo de Dettlaff é acompanhado por algumas fraquezas, algumas das quais não estão listadas no bestiário. Felizmente, nós as temos aqui.
- Óleo de Vampiro - Essa é óbvia, mas, sendo um Vampiro Superior, você pode aumentar o dano de sua espada de prata passando um pouco de óleo de vampiro. Se você possui a versão superior, estará causando um dano extra de 50% em cada ataque, uma grande vantagem.
- Sangue Negro - Esta poção é outra específica para vampiros, causando dano a qualquer vampiro que conseguir acertar você. Não é algo no qual você deveria depender - você ainda estará recebendo dano - mas se for atingido, retribuir o dano ainda é ótimo.
- Quen - Esse sinal é bastante ideal contra um inimigo como Dettlaff, que tende a executar ataques únicos e de alto dano, mas não faz combos. Absorver o golpe com seu escudo mágico e aproveitar a pausa de Dettlaff para causar um pouco de dano é uma estratégia muito válida, basta recuar e usá-lo novamente no momento em que for recarregado.
- Yrden - Nesse caso, Yrden não causa mais dano como se fosse usado em uma Aparição Diurna, mas pode deixar Dettlaff vulnerável a ataques extras se usado corretamente. Use o sinal e, em seguida, recue para que ele fique entre você e Dettlaff. Quando ele passar por cima dele como parte de seu ataque, isso o desacelerará e o deixará vulnerável a um ataque por trás, assumindo que você seja rápido o suficiente para conseguir.
- Fique na defensiva, seja paciente - as longas garras de Dettlaff são muito boas para bloquear seus golpes de espada, o que significa que este é um daqueles chefes que você não pode enfrentar no seu próprio ritmo. Espere ele abaixar a guarda após um ataque e comece a atacá-lo pelas costas. Você conseguirá acertar alguns hits, então recue e use Quen novamente, se já não o tiver usado.
Como vencer Dettlaff na segunda luta em Tesham Mutna
Para deixar claro, existe a possibilidade de essa luta não acontecer, dependendo de suas escolhas e de como o jogo se desenrola. Dos três finais principais de Blood and Wine, Geralt e Dettlaff lutam apenas em um deles. No entanto, isso significa que há uma chance maior de que vocês se enfrentem, então explicaremos como vencer essa batalha.
Como vencer a primeira fase de Dettlaff
Aqui Dettlaff é basicamente o mesmo de quando você lutou com ele em Beauclair, com todas as mesmas fraquezas e padrões de ataque, então use as informações acima novamente para causar dano a ele. Também aproveite esta oportunidade para beber uma poção Trovoada e preparar o que achar necessário para uma luta difícil - caso contrário, será um pesadelo quando Detlaff entrar em sua segunda fase, que é acionada depois que você tira cerca de um quarto da barra de saúde dele.
Como vencer a segunda fase de Dettlaff
Depois que você diminuir a vida dele, haverá uma breve cutscene em que Dettlaff se transforma em uma monstruosidade alada antes de você entrar na segunda fase da luta. Essa é facilmente uma das batalhas mais desafiadoras de todo o The Witcher 3, pois Dettlaff começa a usar ataques imprevisíveis e de alto dano, sem uma forma fácil de evitar e muito pouca chance de acertá-lo de volta. Ele ainda é vulnerável a Óleo de Vampiro e a Sangue Negro, mas agora você tem muito menos oportunidade de aproveitar ao máximo essas coisas, então essa luta pode demorar bastante. Felizmente, listamos abaixo seus diferentes ataques com uma explicação de como evitar ou contra-atacar.
- Enxame de morcegos - No ar, Dettlaff convoca uma nuvem inteira de morcegos que se aproxima de Geralt. Este é, de longe, o ataque mais perigoso, já que a perspectiva dificulta a antecipação e Quen não faz nada para bloqueá-lo, pois tecnicamente você recebe vários golpes quase instantaneamente, em vez de um único forte golpe. Afaste-se o máximo possível e depois role para o lado no último momento. É difícil aprender o timing com precisão, mas o momento de rolar provavelmente é um pouco mais tarde do que você pensa - como dissemos, a perspectiva te engana.
- Mergulho - Dettlaff tenta voar baixo e acertar Geralt no meio do voo. Role para evitá-lo ao invés de bloquear, mas se você estiver se sentindo corajoso, sempre poderá tentar usar o Aard para derrubar Dettlaff. É uma manobra bastante difícil com uma janela de oportunidade muito pequena, mas dá a você a chance de acertar alguns hits. Faça com cuidado.
- Espinhos de sangue - Depois de um tempo, espinhos de sangue estranhos começam a aparecer no campo de batalha. Evite-os a todo custo, pois eles podem prender Geralt no lugar e causar dano a ele, além de deixá-lo aberto a novos ataques.
- Pouso forçado - Dettlaff se teletransporta para cima em uma névoa vermelha, depois bate no chão onde Geralt está. Role para o lado, mas não vá muito longe - esta é sua oportunidade de causar bastante dano depois que ele pousar. Você deve conseguir, no máximo, cerca de quatro acertos, mas, em seguida, distancie-se, pois quando ele decolar novamente, ele dará dano a qualquer um próximo a ele. Se você estiver se sentindo esperto, jogue Yrden no chão antes de ele pousar para ganhar um momento extra.
Depois que você conseguir deixar Dettlaff com um terço de sua saúde, haverá outra cutscene em que Geralt cortará suas asas e será mordido em troca, antes que a realidade se dissolva em uma dimensão estranha feita de carne, e Dettlaff agora é um monstro feito completamente de sangue. Essa parte é mais fácil do que o estágio anterior da luta, mas ainda pode ser perigosa, então não se esqueça de se curar e usar Quen a toda oportunidade.
Aqui, o truque não é concentrar seus esforços no novo Dettlaff, mas atacar os órgãos brancos e pulsantes ao redor da arena. Dettlaff é apenas um avatar que reaparecerá se morto, enquanto os órgãos são o que mantém Dettlaff vivo. Divida seus esforços entre eles, atacando a cópia para ganhar uma folga para que você possa causar grandes quantidades de dano aos órgãos. A habilidade de redemoinho é muito útil aqui, permitindo que você destrua os dois simultaneamente, ou use Aard para afastar o avatar de sangue, se você precisar de um momento. Depois de destruir todos os três órgãos, essa dimensão estranha desaparece e você estará de volta a Tesham Mutna com o verdadeiro vampiro novamente. Acerte-o mais uma vez para completar a luta.
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