As novas placas-mãe feitas para o chipset X99 da Intel estão chegando com rapidez, e a maioria delas está realmente seguindo o que parece ser uma das maiores tendências do hardware de computadores atualmente - a iluminação RGB.
A nova ASUS ROG Strix X99 é um exemplo perfeito de uma placa que explora essa tendência. Sendo a primeira placa-mãe a ser lançada sob a marca ROG Strix da ASUS (anteriormente reservada principalmente para placas de vídeo), a ROG Strix X99 foi feita para aderir à moda.
Felizmente, a ASUS criou um design bastante agradável. Não é muito desconfortável aos olhos, e você terá a opção de desligar os LEDs se estiver procurando um visual mais sutil.
Com isso dito, a placa como um todo tem uma aparência nada escandalosa e é marcada apenas pelos adesivos laranjas, que combinam com os detalhes de cobre dos outros produtos ROG da ASUS. Mas se laranja não é bem sua cor, você pode escolher outra cor. A placa vem com três adesivos de cores diferentes, o que pode ser útil se você desejar que as cores correspondam à sua escolha de iluminação.
Os slots PCIe acenderão quando a placa for ligada, assim como a área ao redor da blindagem de E/S e o logotipo da ROG abaixo do soquete da CPU.
As luzes são controladas através do software ASUS Aura, que também funciona com qualquer placa de vídeo ROG Strix, desde que a placa suporte a iluminação Aura.
Você pode optar por controlar os LEDs na placa-mãe e na placa de vídeo como um único grupo, ou pode optar por ajustá-los separadamente. Há uma quantidade considerável de controle refinado sobre isso, e a placa possui três zonas separadas que podem ser personalizadas independentemente uma da outra.
Para encerrar, a ASUS até mesmo possibilitou que você alterasse as luzes em resposta à temperatura da CPU ou à batida da sua música favorita.
Mas e se a placa ainda não tiver o suficiente para você? Nesse caso, você provavelmente apreciará a inclusão de um conector RGB de 4 pinos na parte inferior da placa. Ele funcionará com fitas de LED RGB 5050 e suporta fitas de até 2 metros. As fitas conectadas também podem ser controladas pelo software Aura, para que você possa sincronizar os efeitos de iluminação em todo o sistema sem problemas.
Comentários
Postar um comentário